sexta-feira, 9 de maio de 2014

Seguindo em frente...

Para superar de verdade nossos problemas precisamos nos reinventar. Mergulhar dentro dos próprios pensamentos e encontrar uma pontinha de esperança que nos faça querer seguir em frente e parar de chamar tanta atenção para algo que no final das contas é só nosso. 

Precisamos para de acreditar que a cada desilusão, a cada perda, a cada derrota, temos que nos fechar em um casulo e ficar ali para sempre, sofrendo aquela dor, remoendo o porquê não deu certo, pensando se a nossa vida seria melhor se tivéssemos aquilo ou aquela pessoa conosco nesse momento. 

Amadurecer tem um pouco a ver com usar experiências passadas para não cometer novos erros, por isso, tudo bem desenterrar o passado, só pra ter certeza de que a raiz é forte e que esse vento uma hora ou outra vai passar. 

Hoje, olhando para trás, precisamos enxergar que ninguém conhece você como você se conhece e que, a vida continua, com novos aprendizados, novos erros, novos amores, novos desafios.. 

Só te peço uma coisa, não cometa os mesmo erros, não se prenda ao que te fez mal ou a aquilo que não deu certo, siga a vida, dê valor a quem realmente está com você acima de qualquer coisa, a quem quer crescer e amadurecer do teu lado, aprenda uma nova profissão, abrace, diga que ama, procure e encontre um novo amor. 

E posso dizer, lembro-me da primeira vez que alguém me machucou, a primeira vez que fui demitida, que perdi um amigo, e que senti um pedacinho de mim indo embora, meu mundo abrindo um buraco e eu na beira, precisando somente de um vento para cair. São lembranças e momentos que fazem parte da minha historia e que somente eu vou saber a importância deles, mas eu continuo aqui, feliz, com novos amigos, novo emprego e com o coração inteiro novamente. 

Portanto, não se prenda no passado pois a vida da gente é curta demais para fazermos dela um tribunal, com acusações subconscientes e silenciosas, pois se for para viver assim, é melhor se trancar em um quarto escuro e ver os dias se passaram, e não é com isso que você sempre sonhou, é?


Kelly Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário